13 jan 2018 DesabafoPessoal

O que esperar de 2018

O que esperar de 2018 - http://desneurando.com.br

Primeiramente preciso pedir desculpas. Sim, eu sumi por praticamente um ano e sem muitas explicações. Eu precisava tirar o ano de folga para conseguir me reerguer. Não sei como foi 2017 para vocês, mas para mim o primeiro semestre foi um dos mais desafiadores que já tive na minha vida. Expliquei em um post, mas apaguei ele, pois não quero deixar como um dos poucos posts do ano passado só problemas e coisas ruins. Mas quero deixar o começo desse post com alguns alertas. Eu tive problemas de trabalho, sofri assédio moral e quase pensei em desistir da carreira por achar que “é normal sofrer assédio em Publicidade e Propaganda, eu que não nasci para isso”. Alunos e profissionais de Design, Publicidade e Propaganda e afins: até quando vamos deixar as empresas nos explorarem enquanto sofremos calados? São empresas que pagam salários indignos, não tem hora para sair de lá, sugam as nossas almas e ainda temos que aguentar pessoas nos assediando sexualmente e moralmente, uma tensão sem fim. Por isso tantas pessoas desistem da carreira, mas eu não vou desistir! Temos que mudar as empresas e a forma como elas nos maltratam! E gente, CHEGA de assédio no ambiente de trabalho! Estamos em 2018, pelo amor! Se vocês soferem qualquer tipo de assédio levantem suas vozes, falem com os chefes e se forem eles o problema levem para o RH. Se o RH passar a mão e não resolver, leve para um advogadx. O importante é não deixar passar e mostrar que você tem direitos e voz na empresa sim. Desculpem o desabafo, mas estou cansada de escutar tantos relatos e tantas pessoas (incluindo eu) falando “ai deixa para lá, não vai dar em nada”. Mas graças a Deus saí dessa empresa e hoje trabalho como Web Designer na Saraiva, uma empresa amorzinho.

Bom, tive um momento muito triste também que foi a perda da minha avózinha por parte de mãe. Ela descobriu que estava com câncer de mama, e fazendo os exames viu que o câncer já estava há pelo menos 10 anos nela, tornando o tratamento difícil e ela estava em estágio final da doença. Tudo isso foi porque meu avô faleceu e ela, por ser uma pessoa simples e não compartilhar também o assunto, achou que não precisava mais ir em ginecologista porque isso “era coisa para mulher casada”. Meninas, câncer de mama é algo sério. Não importa se você é novinha, se transou ou não, se casou ou não. Faça exames regularmente no seu ginecologista de preferência. Eu sei que é desconfortável, dá vergonha, mas é necessário. Se minha avó tivesse ido antes, ela teria até 90% de chance de curar esse maldito câncer. Infelizmente ela não resistiu e partiu, me deixando com um buraco no peito e pensando que poderia ter feito algo para ajudar e não consegui. Lembrem-se: com doença não se brinca!

Nossa Mayara, que vida triste, hein? Pois é, 2017 não foi nada fácil. Mas eu consegui mudar de emprego, consegui parar de sentir a perda da minha vó (hoje só gosto de lembrar das coisas boas e lembranças que ela deixou) e o segundo semestre foi um pouco mais legal para mim. Mas então, porque eu não voltei com o blog? Eu precisei respirar fundo e me reerguer, o estrago foi tão grande que passei o segundo semestre tentando melhorar e pensar positivamente. Tentei algumas vezes escrever aqui, tenho alguns racunhos guardados, mas não conseguia, não me sentia preparada para conversar sobre os assuntos ou sobre qualquer outro. Tudo é um processo e ter pessoas boas na sua vida fazem uma diferença gigante. Se você estiver se sentindo mal, sentindo abatido, fale com as pessoas. Eu aprendi que abrir os sentimentos, falar, desabafar é essencial para nós mantermos a sanidade mental. Guardar tudo dentro de você só vai te fazer mal.

Não consegui realizar nenhuma meta que estava em 2017, na verdade foi como se tivesse levado uma rasteira da vida e só tivesse conseguido levantar do chão agora. Mas a tristeza já foi embora, 2018 chegou. É incrível como virar o ano muda tanto os pensamentos, traz uma nova esperança e ajuda na felicidade. Estamos apenas no dia 13 e já tive momentos incríveis, que vou guardar na memória para sempre e que mal posso esperar para contar. Aqui no blog posso escrever que voltei, vou voltar a postar, voltar a comentar e dessa vez sim, aguardem novidades! rs Eu comprei um layout novo no Etsy, foi baratinho, mas logo logo adiciono no blog. Eu sou Web Desiger, mas é como dizem: “na casa do ferreiro o espeto é de pau”. Eu não consigo achar bonito os layouts que crio, por isso sempre tento ver algo pré-pronto ou encomendar layouts com essas lindas designers. Então aguardem novos posts, novidades e especiais, porque o que não vai faltar esse ano vai ser assunto!

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Mih Farbo
    31 jan 2018

    May o importante é que sobreviveu e aprendeu, tbm sumi por um tempo. Mas não podemos perder o foco. Espero que acance tudo que deseja pra esse ano. Super beijo