12 set 2016 CinemaCríticaFilmesGeekNerdices

Filme: Star Trek – Sem Fronteiras

Filme: Star Trek - Sem Fronteiras - desneurando.com.br

Nota: 5 Stars (5 / 5)
Título Original: Star Trek Beyond
Direção: Justin Lin
Estrelando: Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg, Idris Elba
Gênero: Ficção científica, Ação, Aventura
Classificação: M / 12 anos
Outros dados: USA, 2016, Cores, 2h 3min.
Sinopse: Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

Eu realmente não sei nem por onde começar! O sentimento de nostalgia que esse filme trás é completamente diferente dos 2 primeiros, nesse você realmente sente tudo o que a série clássica Star Trek era. Os personagens, o ambiente, a exploração de novos planetas e até mesmo o aprofundamento das situações realmente remetem à série e se você já assistiu pelo menos um episódio vai sair do cinema com essa sensação de que assistiu um grande episódio clássico e não que é um filme para ganhar dinheiro em cima do que já fez sucesso. É um filme de fã para fã, com muito amor!

Filme: Star Trek - Sem Fronteiras - desneurando.com.br

Não é necessário ter assistido os outros filmes, talvez seja necessário um pouco de noção de quem são os personagens e suas características marcantes, como o Spock não conseguir entender ironias e sempre achar que tudo o que falam é literal. Se mesmo assim você nunca tiver escutado falar de Star Trek (quem é você?), ainda é possível assistir o filme com toda a família e se divertir bastante. O filme possui começo, meio e fim de uma forma até meio simples, o enredo em si é bem básico comparado aos outros filmes, porém como disse, eles quiseram se aproximar muito da série clássica de Star Trek e por isso tudo é feito dessa forma. Não existe um grande destaque, eles conseguem dividir bem os personagens e dar tempo e espaço para vários, inclusive criando mini núcleos e mini problemas que vão se juntando e resolvendo ao mesmo tempo.

Filme: Star Trek - Sem Fronteiras - desneurando.com.br

Assistir no IMAX eu acredito ser indispensável, o filme precisa ser visto em 3D para você ter uma experiência melhor. Afinal, um filme que mostra muito o espaço e diversos planetas possui fotografias lindíssimas e enche os olhos ver tudo em 3D, é como se você estivesse lá dentro também. Quando mostram a Enterprise por dentro é de chorar, parece que você está fazendo um tour dentro dela. E por favor, fique nos créditos! Enquanto eles vão mostrando os principais nomes do filme, acontece um show visual onde mostram diferentes galáxias, estrelas e formas e o 3D fica melhor ainda, realmente saltando em cima de você, é algo mágico. Valeu à pena ver o filme e principalmente em IMAX!

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

16 Comentários

  • Laise Costa
    13 nov 2016

    Eu não gosto muito de filmes desse gênero, mas sou do tipo que se assisto um quero assistir todos messsssmo! Ainda não assisti esse, mas nem precisa dizer que já quero, né? hahaha
    beijoss

    • Mayara Anjos
      13 nov 2016

      Eu acho que vale à pena assistir essa última geração de Star Trek no cinema, vale muuuito à pena!

  • Maíra
    11 out 2016

    Adoro filme 3d <3 <3

    Nossa sério, eu sei sobre o filme, mas nunca assisti, nem os antigos e nem os novos. mas só pela sua resenha, me pareceu bem legal! e você é muito fã mesmo!!!! hahahhaa

    hoje em dia, eu fico depois dos créditos em todos os filmes ahahhaha

    • Mayara Anjos
      11 out 2016

      Gente, eu to abismada, será que fui muito fãzona na crítica? EU AMEI O FILME haha

  • Danielle S.
    23 set 2016

    Mayara, acho que você é SÓ UM POUQUINHO fã de Star Trek, né? Hahaha!
    Cresci assistindo o meu pai acompanhando as várias séries de ST, mas eu nunca liguei muito, sabe? Principalmente porque já era MUITO fã de Star Wars, aí tinha aquela coisa de adolescente chata de falar “SW é melhor que ST”, hahaha!
    Até cresci, parei com essa mentalidade estúpida, vi o primeiro filme e adorei! Agora faço questão de assistir a todos os filmes, gosto muito! Não sei se pegaria a série clássic para ver, mas se um dia a Netflix colocar no catálogo… Sei não hein, hahah!
    Quero muito assistir ao filme e você só me deu MAIS vontade de ver no cinema!

    Beijo! ♥

    • Mayara Anjos
      23 set 2016

      Ai Dani, a Netflix já está colocando a série clássica no catálogo e é uma piração sem fim!! rs

  • Chell
    16 set 2016

    Você me deixou com vontade de ver em IMAX =O
    Deve ser demais mesmo.

    Achei bacana o filme, o arroz com feijão bem feito =D

    • Mayara Anjos
      16 set 2016

      Sim, Chell! Mas é o IMAX que deixa tudo lindamente incrível. Eu amo muito assistir tudo em IMAX rs

  • VANESSA BRUNT
    16 set 2016

    Que indicação e análise mais linda! Desde quando fiz a listagem e análise prévia dos filmes do mês, enxerguei entrelinhas e reflexões incríveis na obra. Fiquei louca para assistir aos demais da sequência e conferir esse. É uma maravilha já receber alguns toques de quem acompanha a história e opiniões assim. Lindezas!

    http://www.semquases.com

    • Mayara Anjos
      16 set 2016

      Foi um dos meus filmes favoritos do ano, com certeza! ♥

  • Bárbara Nassar
    15 set 2016

    Bom, ainda bem que não é preciso assistir o outro filme, mas sou daquelas que não se sente bem? Vou esperar ele sair no netnow, porque normalmente sai todos sabe?

    Estou ansiosa para ver 😀

    Beijos, Love is Colorful

    • Mayara Anjos
      15 set 2016

      Babi, é bom ter uma noção sobre o universo Star Trek, senão você fica meio perdida mesmo porque nem o primeiro filme explica tudo direitinho…

  • Pedro Ataides
    14 set 2016

    Adorei este poste muito legal!

    • Mayara Anjos
      14 set 2016

      Obrigada, Pedro! Volte sempre! \o/

  • Kaila Garcia
    14 set 2016

    Amei a indicação, já vi uma resenha sobre esse filme e parece ser bem interessante. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Mayara Anjos
      14 set 2016

      Oi Kaila! Eu geralmente faço mais uma crítica mais pessoal mesmo, vale a leitura do post 😉