10 jan 2017 CinemaCríticaFilmes

Filme: Rogue One – Uma história Star Wars

Filme: Rogue One - Uma história Star Wars - http://desneurando.com.br

Nota: 4.5 Stars (4,5 / 5)
Título Original: Rogue One: A Star Wars Story
Direção: Gareth Edwards
Estrelando: Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn
Gênero: Aventura, Ficção científica, Ação
Classificação: M / 12 anos
Outros dados: USA, 2016, Cores, 2h14min
Sinopse: Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.

Disney sempre será Disney, né? Quando ela comprou toda franquia do Star Wars da Lucasfilm e anunciaram que iriam lançar um filme Star Wars por ano eu fiquei um pouco preocupada, mas depois entendi. Eles sabem cuidar de uma marca como ninguém e esse filme é prova disso. Eu tentei ao máximo não ficar vendo vídeos sobre o assunto, sobre como seria o roteiro, imagens oficais e afins. Eu tenho percebido que os grandes estúdios e os grandes sites e canais especializados em filmes estão soltando tantos spoilers, tantas imagens e trechos oficiais que quando o filme finalmente chega você já cansou do mesmo conteúdo e ele nunca irá atingir as suas expectativas, até porque ela ficou altíssima por meses e você foi descobrindo segredos que poderiam te dar uma experiência bem melhor se você fosse diretamente ver o filme sem saber de nada. Pensando dessa forma, fui assistir Rogue One sem nem saber direito do que se tratava, apenas de que era um prequel da franquia mais famosa.

Filme: Rogue One - Uma história Star Wars - http://desneurando.com.br

E eu tive uma experiência muuuito melhor, foi uma história muito boa. Meu namorado deu um puta spoiler, porém eu que quis escutar qual era a teoria dele sobre o filme. Depois dele contar, fui assistir com ele já esperando e aconteceu mesmo. Foi um momento que eu preferia que ele não tivesse contado, eu sou tão avoada que jamais perceberia sobre o que se trata o filme se não dão spoilers. Mas fora isso é um filme muito bom! Claro que, eu achei que tem alguns poréns principalmente para quem vai assistir no cinema: é um ritmo bem demorado, tudo meio HQ’s com cortes bruscos de uma cena para a outra e sem explicar direito muitos itens importantes. A impressão que dá é que eles queriam o filme de uma forma e depois transformaram ele em outra coisa e isso me parece familiar. A grande diferença é que a Disney soube conduzir as mudanças e não deixar um filme tosco como foi em Esquadrão Suicida.

Filme: Rogue One - Uma história Star Wars - http://desneurando.com.br

Aliás, acredito que os dois filmes possuem muitas coisas em comum, tanto na história como nos bastidores do filme. A grande diferença é que se for para fazer uma comparação ou escolher entre um com certeza Rogue One está em um patamar muito maior. O filme é bem difícil no começo, mas do meio pro final é sensacional, um filme de ação muito bem feito, com efeitos sonoros muito bons e praticamente um filme de guerra espacial no melhor nível possível. Tiros, sabres de luz, naves e afins. Acho que por esse meio e o final vale muito à pena assistir ele e ter paciência para o começo do filme.

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • KARINE
    18 jan 2017

    eu tb fui assistir esse filme sem ter lido muito sobre ele, fiquei perdida no começo e depois tudo fez sentido e ficou MARAVILHOSO ♥ amei demais rogue one e me emocionei muito no final, foi incrível!

  • Cris
    11 jan 2017

    Também vou ver os filmes sem ver nada, no máximo um trailer só, porque depois vem só spoilers e o filme perde a graça mesmo. Eu gostei de Rougue One, mas eu achei que tudo aconteceu meio rápido e pouco explicado mesmo, tudo para explicar algo de outro filme. Mas mesmo assim o filme é muito bom 🙂
    Beijos! =**