28 nov 2016 CinemaCríticaFilmesGeekNerdices

Filme: Doutor Estranho

Filme: Doutor Estranho - http://desneurando.com.br

Nota: 4.5 Stars (4,5 / 5)
Título Original: Doctor Strange
Direção: Scott Derrickson
Estrelando: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton
Gênero: Fantasia, Ação
Classificação: M / 12 anos
Outros dados: USA, 2016, Cores, 1h 55min.
Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Assisti o filme logo na primeira semana de lançamento, no Imax. Uma tradição que tenho com meu namorado é sempre decidir no começo do ano todos os filmes que a gente não pode perder de jeito nenhum no cinema e quais a gente vai pagar a mais para ver no Imax. Confesso que Doutor Estranho era algo muito diferente para mim, apesar de amar os filmes da Marvel, não estava muito certo se iria gostar de um doutor que ganha super poderes e mais um filme super clichê. Então fui meio que mais para acompanhar meus amigos e levei um belo tapa na cara da Marvel por duvidar deles. Apenas assistam, ele é imperdível no Imax (aquela sala que você paga um rim para entrar e que nunca vale à pena, mas nesse filme vale).

Filme: Doutor Estranho - http://desneurando.com.br

O filme tem 3 fases, a inicial parece um daqueles romances de redenção onde o cara é um babaca e depois vira um príncipe, quase uma comédia romântica. Depois de uns 40min vamos para o início, onde Stephen Strange viaja e tenta buscar seu verdadeiro eu e acaba encontrando muito mais que isso. Essa fase é minha parte favorita, apesar de achar que existem muitas piadinhas nível Marvel e algumas que até fazem você se perder um pouco da trama e lembrar que está vendo um filme. A terceira e última fase é a mais curta e honestamente a mais bobinha, uma parte muito fraca e que teria muito mais potencial se tivessem feito um roteiro melhor para o final. Mas e aí, no fim vale à pena ver o filme ou não?

Filme: Doutor Estranho - http://desneurando.com.br

Sim, a resposta é sim sim sim sim. O roteiro não é dos melhores, mas é padrão Marvel. As piadinhas às vezes irritam, a história é a famosa “jornada do herói” onde ele precisa perder tudo para descobrir quem realmente é e o que realmente busca. Mas o que brilha nesse filme são os efeitos visuais. Diferente de todos os outros filmes da Marvel, acho que apertaram o orçamento em tudo só para conseguir efeitos espetaculares e isso é perdoável porque, de verdade, se você ainda não viu você precisa ver esse filme em pelo menos 3-D. É uma explosão de efeitos, lembra muito “A origem” e mostra muitas coisas surreais, universos, constelações. É uma brisa sem fim, mas que enche os olhos. Acho que esse é o primeiro filme depois de “Avatar” que realmente vale muito à pena assistir em 3D por causa dos efeitos que saltam da tela e fazem com que você mergulhe nesse universo mágico e brisado que é Doutor Estranho.

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • KARINE
    20 dez 2016

    eu AMEI esse filme! e assim como você, tb fui assistir sem grandes expectativas, HAHA melhor coisa, né? ❤

  • Chell
    15 dez 2016

    Queria MUITO ter assistido no IMAX pq o 3D normal já foi foda, imagina o IMAX =O

  • Vanessa Bayer
    07 dez 2016

    Estou pra assistir esse filme com o meu namorado, era pra ter assistido no cinema, mas aconteceram uns imprevistos. Mas vou te falar que não estou muito animada não viu?! Achei o trailer um pouco chato, mas vamos ver né… Vai que eu goste. Um beijo grande! ♥

    • Mayara Anjos
      14 dez 2016

      Vanessa, eu estava ZERO animada para ver esse filme e para minha surpresa foi um filme mega divertido e incrível. E vale muuuito à pena ver ele no IMAX.