18 jun 2016 CinemaCríticaNerdices

Filme: Capitão América – Guerra Civil

Filme: Capitão América - Guerra Civil - desneurando.com.br

Nota: 4.8 Stars (4,8 / 5)
Título Original: Captain America – Civil War
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Estrelando: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson
Gênero: Ação , Fantasia
Classificação: M / 12 anos
Outros dados: USA, 2016, Cores, 2h 28min.
Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Eu demorei bastante para escrever a respeito, mas queria digerir tudo muito bem antes de sair escrevendo qualquer coisa sobre o filme. Como escrevi na crítica de “Batman vs Superman”, não quero ficar na briga da DC vs Marvel, pois acho as duas ótimas e gosto igualmente. Mas pensando cinematograficamente, balançando os dois filmes, com certeza esse filme é melhor. Não acho que seja uma questão da Marvel ser superior em tudo e sim de anos de construção de apresentações de personagens, além de terem acostumado o público ao ritmo e estilo de filmes deles.

Filme: Capitão América - Guerra Civil - desneurando.com.br

Se você gostou dos outros filmes da Marvel, principalmente Os Vingadores e Capitão América – Soldado Invernal, com certeza você irá amar esse filme. Apesar do nome dizer que é um filme do Capitão América, na verdade é como se fosse um Vingadores 3, misturando as consequências do filme junto com as sequências de Capitão América 1 e 2. Então você precisa no mínimo assistir esses 4 filmes antes desse, senão realmente não terá graça alguma. O filme tem praticamente de tudo: romance, comédia, suspense, ação, fantasia, aventura… Não chega a ter um terror, mas acredito que ele cria uma certa tensão no telespectador quando é necessário, inclusive quando existe muito sangue em cena, algo que jamais imaginei que veria na Marvel já que ela é super a favor das crianças assistirem.

Filme: Capitão América - Guerra Civil - desneurando.com.br

Com certeza valeu à pena ir ao cinema para ver o filme, inclusive fui duas vezes e diferente de “Batman vs Superman”, eu não senti que o filme perde toda a graça na segunda vez que você assiste, ele é um filme bom, daqueles que você pode assistir várias vezes que irá continuar muito bom. Obviamente os destaques são a Guerra Civil, que apesar do nome nem é uma super guerra e sim uma briga pessoal. Pantera Negra, maravilhoso e excelente, já todo preparado para o seu filme solo e Homem-Aranha, fofo e carismático, gera muita empatia e dá orgulho de ver ele voltando para a Marvel, além de dar uma sensação estranha, jamais iria imaginar ele junto com os outros no cinema. Resumindo tudo: vale sim à pena, é um filme muito bom e todas as outras séries de super-heróis, não só a DC, ainda precisam aprender muito antes de chegar nesse patamar que a Marvel está alcançando, afinal são mais de 10 anos no cinema.

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Bruna Lima
    30 jun 2016

    Sou fã da Marvel, e desde quando saiu que ia ter Capitão America – Guerra Civil, eu fiquei DOIDA de ansiedade! Hahahaha juro que eu esperava mais em termos da história, achei que realmente rolaria uma guerra, mas pra mim isso foi mais uma rixa entre os dois, que já não se davam bem mesmo – fora que toda hora eu pensava “é só parar e conversar!!!!” HAHAHAHAHA
    Mas a Marvel sempre manda muito bem, consegue despertar curiosidade, tensão e todo mais com todos os filmes! No geral, também gostei bastante.

    • Mayara Anjos
      22 jul 2016

      Sim, eles tem muito mais tempo no Cinema como um universo, já a DC só aproveitou bem o Batman e agora anda meio perdida