23 maio 2016 CinemaCríticaNerdices

Filme: Batman vs Superman

1

Nota: 3.5 Stars (3,5 / 5)
Título Original: Batman v Superman: Dawn of Justice
Direção: Zack Snyder
Estrelando: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot
Gênero: Ação , Aventura , Fantasia
Classificação: M/12
Outros dados: USA, 2016, Cores, 152min.
Sinopse: Preocupado com as ações de um super-herói com poderes quase divinos e sem restrições, o formidável e implacável vigilante de Gotham City enfrenta o mais adorado salvador de Metrópolis, enquanto todos se questionam sobre o tipo de herói que o mundo realmente precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, colocando a humanidade sob um risco maior do que jamais conheceu.

Primeiro: assisti esse filme logo na estreia, ou seja, há quase 3 meses. Então esperei um bom tempo para digerir tudo e também sair Capitão América: Guerra Civil, assistir, e por fim conseguir dar uma boa opinião sobre essa bola de neve que virou DC vs Marvel no cinema. Segundo: eu realmente acredito que não deveria ter comparação, pois quem realmente lê HQ’s sabe que apesar de serem “rivais”, nerd de verdade gosta dos dois e não entende porque tanta briga em mundos tão diferentes. Terceiro: em HQ’s e infinidades de produtos licenciados eu gosto mais da DC Comics, no universo Cinematográfico e de Séries de TV eu gosto mais da Marvel Comics. E por fim, para encerrar esse assunto de vez: não fale do que você não sabe! A internet e sua mania de ter doutores sabe tudo que não sabem de nada… Marvel tem qualidades assim como DC e quem compara as duas não sabe o que está falando e muito menos conhece todo o universo nerd.

Não acredito que o filme tenha sido um erro completo, porém é necessário criticar algumas questões dele. Começando pela divulgação do filme, foi completamente decepcionante ter um nome Batman vs Superman, onde eles brigam no máximo 10min no filme e o resto são apresentações de personagens e introdução para o filme da Liga da Justiça. Então acredito que divulgar como sendo algo e na verdade não ser acaba decepcionando os fãs de HQ’s que conhecem Batman vs Superman e sabem quantas histórias boas poderiam sair e com pessoas que não entendem nada do assunto e ficam mais perdidas ainda com um filme nada explicativo. Sem contar aquele famoso erro de marketing de entregar as melhores cenas nos trailers, além de terem mostrado a Mulher Maravilha, que poderia muito bem ser guardada apenas para o filme e deixaria todos surpresos. A direção é muito errada, o tom sombrio que fica no filme acaba sendo motivo de chacota por não conseguir passar uma realidade para você, o tempo inteiro você lembra que isso é um filme e não consegue entrar muito dentro do universo. Tudo tenta ser sombrio demais, mas no fim a tentativa fica errada e o que se vê na tela você acaba tendo uma certa vergonha alheia e pensando em como foi que aprovaram o teor do filme dessa forma? Para mim ficou claro que foi uma péssima direção, cenas cortadas bruscamente durante diálogos e depois voltando do nada o assunto, as atuações forçadas demais, problemas atrás de problemas.

Bom, mas se eu critiquei tanto o filme por que dei 3,5 para ele? Porque mesmo com tantos problemas como mencionei acima, o filme é bom. Acho que o grande triunfo é o filme mesmo tendo errado tanto conseguir ter acabado de uma forma boa. Claro que faltou muita coisa e acho muito estúpido comparar à qualquer filme da Marvel, mas a DC parece que tentou ser justamente o oposto no filme e esse foi o seu grande erro. A Mulher Maravilha, clássica super-heroína da DC teve muito destaque no filme, tanto como Batman ou Superman. E Ben Affleck que foi duramente criticado quando divulgaram que seria o Batman foi na verdade uma boa surpresa e com certeza o melhor Batman já feito nos cinemas. No fim das contas é uma história boa e vale à pena ir ao cinema e assistir o filme, não é aquele filme para ver na sala de casa. Mas se você ainda não assistiu, eu acharia melhor você ir com a mente aberta, não pensar em comparar filmes e tentar entrar nesse universo sério que tentaram criar e não foi muito bem recebido pela crítica.

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Thamyris
    28 jun 2016

    Oi achei o seu blog em um outro blog que leio. Enfim, adorei a sua crítica. Eu sinceramente, não curti muito o filme, tive a sensação de ver dois filmes em um e pra mim não funcionou muito bem. Mas apesar disso, a atuação do Affleck foi exemplar. O problema pra mim foi o roteiro que eu estranhei demais e acabou virando um filme “ok” e minhas expectativas foram por terra. Meu namorado – que é mais entendido do que eu – esperava um filme que bebesse bastante da fonte “O Cavaleiro das Trevas” do Miller, ele ficou muito bolado haha. Beijo.

    • Mayara Anjos
      28 jun 2016

      Foi um filme meio esquisito mesmo, eu não achei que foi ruim, mas diria que deixou muito a desejar de tanto que falaram sobre e tudo mais. Foi uma decepção…

  • Bruna Lima
    24 maio 2016

    Torço o nariz pra tudo da DC Comics e acabei não vendo, troquei por Capitão América (que é bom demais!!!).

    Beijos,
    http://brunismos.com/

    • Mayara Anjos
      24 maio 2016

      Aaaah, dá uma chance, Bruna! É um filme meio louco e eu achei Guerra Civil bem melhor mesmo… Mas são mundos completamente diferentes, não dá para comparar! rs

  • Valéria Oliveira
    24 maio 2016

    Ainda não vi, acredita? 🙁 na oportunidade, dei preferência para o Capitão América, mas quero ver em breve! ♥

    • Mayara Anjos
      24 maio 2016

      Acredito sim! Eu acho que vale sim à pena assistir, só não vá com grandes expectativas porque realmente Guerra Civil é um filme bem melhor…