14 fev 2017 CinemaTag

Desafio dos 100 filmes – #2

A primeira parte do desafio foi um sucesso! Muito obrigada por todo o feedback!! Sim, realmente eu ando sumida, mas estou em uma fase de trabalho pesado na empresa e mal consigo ter tempo para fazer pequenas coisas, o que dirá ficar mexendo no blog… Mas acredito que seja só uma fase, logo passa. Enquanto isso, talvez eu demore um pouco mais para aparecer. Mas não se preocupem que eu sempre vou dar um jeitinho de postar aqui e vamos para a parte 2 do Desafio dos 100 filmes!

06. Um filme de vampiro

Desafio dos 100 filmes – #2 - http://desneurando.com.br

Drácula de Bram Stoker | Fantasia/Drama | 1992

Preciso confessar: eu me cago de medo desse drácula! Claro que não nessa foto, porque escolhi a dedo e não queria de jeito nenhum aquele velho branco babando sangue! Existe algo nesse filme que me deixa bem perturbada e com certeza a atuação do Gary Oldman fez com que esse filme se tornasse uma grande referência à filmes de vampiros #ChupaCrepúsculo. É um filme bem denso, que tem fantasia e drama, mas eu colocaria também como gênero de terror, porque tem umas horas que além de aflição dá um medo do caramba, sério esse drácula é muito horroroso! Eu gosto muito desse filme, mas evito de ver porque sempre fico meio mal e pensando na vida. Reparem que o Gary Oldman novinho era tipo um Johnny Depp de gerações passadas e isso também é algo impagável, como o chefe Gordon de Gotham City já foi um vampiro novinho que depois ficou um velho horroroso? Como pode um filme me dar tantas alegrias e medos ao mesmo tempo? Deixo aqui minhas perguntas…

07. Um filme que você gostaria de ter assistido no cinema […]

Desafio dos 100 filmes – #2 - http://desneurando.com.br

De Volta Para o Futuro | Fantasia/Ficção científica | 1985

Sem dúvida alguma é um dos meus filmes favoritos!! ♥ Como eu queria ter assistido no cinema logo na estreia… Infelizmente nasci em 1992, então mesmo que eu quisesse não teria como A MENOS QUE EU FOSSE PARA O PASSADO COM A DELOREAN! Espero de verdade que exista alguma tecnologia no futuro onde iremos poder passear pelo tempo e visitar momentos icônicos. Existem duas décadas que sou apaixonada: anos 50 e anos 80. Então um filme que junte os dois, para mim, é como se fosse um sonho sendo realizado. Sou apaixonada por esse filme e acho que é um grande clássico dos anos 80. Caso você nunca tenha assistido por favor assista, mesmo que você não goste, é um daqueles filmes que pode não ser o melhor pela crítica, mas é considerado um dos melhores no mundo pop!

08. Um filme ruim de um diretor bom

Desafio dos 100 filmes – #2 - http://desneurando.com.br

Guerra dos Mundos | Ficção científica/Drama | 2005

Olha, não gosto de falar mal de filmes. Eu sei o quanto custa, a quantidade de pessoas envolvidas e que quando algo dá errado não é simplesmente culpa disso ou daquilo e sim de um conjunto de erros. Mas infelizmente esse é um filme que parece um caminhão de erros… Da escolha de elenco até a direção, tudo parece estranho e errado. Steven Spielberg é um dos meus diretores favoritos e apesar de muitos acharem que Jurassic Park foi o pior filme dele (o que eu acho um insulto, já que amo esse filme) eu acho que esse é disparado o pior filme que ele já dirigiu. A história é muito conhecida e poderiam ter explorado outras coisas, de formas diferentes… A verdade é que penso que deveriam ter zerado tudo e pensado em um filme mais de terror do que drama.

09. Um filme de baixo orçamento que você tenha gostado

Desafio dos 100 filmes – #2 - http://desneurando.com.br

Scott Pilgrim Contra o Mundo | Fantasia/Ação | 2010

É um filme tão gostosinho de assistir! Claro que ele tem vários problemas, mas pensando que ele foi um filme de baixo orçamento e que ninguém dava nada para ele com certeza é um filme bom para se assistir. Eu acho que é algo bem adolescente, dinâmico e até meio romântico. Ele tem toda aquela estrutura de HQ, com ações rápidas e enquadramentos em câmera lenta, além de entrar em um mundo bem fantasioso, porém que você quer acreditar. A Ramona é algo para se admirar o filme inteiro, principalmente quando troca de cena e ela muda a cor de cabelo. Quem não gostaria de mudar de cabelo conforme seu humor? Acho que os exageros fazem parte do filme justamente por ele ser fiel às HQ’s originais.

10. Um filme com uma ótima música-tema

Desafio dos 100 filmes – #2 - http://desneurando.com.br

La La Land | Drama/Romance | 2016

Me julguem com força, mas não abro mão. Virei fã de La La Land e entrou para a minha lista de filmes preferidos! Fazia tempo que não adicionava algo mais novo na minha lista e fiquei muito feliz de finalmente conseguir, sem contar que você pode amar ou odiar, La La Land continua sendo um enorme sucesso, ganhando prêmios e mais prêmios e ainda está em cartaz no cinema depois de um mês, algo muito raro de se ver atualmente. A música tema do filme é praticamente uma homenagem à todas as pessoas que sonham em ser famosas de alguma forma e vão para Holywood tentar alcançar seus sonhos. Além do que, a coreografia da música é muito linda e divertida. Mas todas as músicas de La La Land merecem estar aqui, não paro de escutar a trilha sonora no Spotify!

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Karine
    08 maio 2017

    Eu assisti Drácula de Bram Stoker na escola pra fazer um trabalho, entendo bem sobre ‘alegrias e medos’ desse filme HAHAHA
    De volta para o futuro é um clássico que me acompanhou na sessão da tarde durante MUITO tempo, muito amorzinho ele ♥
    Guerra dos mundos, me deu uma preguicinha e os outros filmes não assisti, mas já anoitei aqui pra ver depois.
    Muito bom o post ♥ já quero ver os outros