20 jan 2017 CinemaTag

Desafio dos 100 filmes – #1

Fiquei muito feliz de ler os comentários e ver que todo mundo se animou com essa tag! Sim, ela realmente é sensacional e espero fazer ela todinha em 2017. Por conta disso, fazendo umas contas percebi que não daria conta de fazer item por item em posts separados, seriam quase 9 posts por mês só da tag e além de ser trabalhoso e não ter muito sobre  o que escrever, poderia enjoar vocês. Então decidi fazer de 5 em 5 para facilitar, assim fica mais ou menos dois posts por mês dessa tag até o fim do ano. Então vamos para a parte 1 do desafio!

01. Um filme que lembre a sua infância

Desafio dos 100 filmes – #1 - http://desneurando.com.br

Matilda | Fantasia/Comédia | 1996

Alguém já assitiu? Porque infelizmente é um filme que muitos não conhecem e fico tão triste! Esse é de longe um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, ele trata de um assunto sério de uma forma divertida e fantasiosa. Resumindo Matilda é uma menina que nasce em uma família deturpada: o pai vende carros com peças roubadas e problemáticas, a mãe é uma perua que só liga para dinheiro e aparência e o irmão é um mané que nem faz diferença em nada. No meio disso tudo nasce uma criança prodígio, mas por ser ignorada pelos pais ela se sente diferente e estranha. Então ela é colocada em um colégio onde uma professora super fofa percebe que ela é especial, consegue fazer cálculos e ler livros muito acima da série dela. Para dar um ar mais fantasioso a menina começa a ter poderes com a mente e consegue controlar objetos apenas olhando pra eles, fazendo itens levitarem, estourarem e afins. No fim, a professora adota a menina e ela finalmente consegue ter uma família que realmente queira ela. Isso lembra muito a minha infância porque me sentia muito diferente, conseguia fazer coisas que ninguém da minha idade fazia, era sempre excluída, e o filme fez com que eu sentisse bem melhor e que talvez pudesse controlar objetos com o poder da mente rs.

02. Um filme que marcou a sua adolescência

Desafio dos 100 filmes – #1 - http://desneurando.com.br

De repente 30 | Fantasia/Romance | 2004

Eu sei que tem gente que odeia esse filme, mas eu amo! Quando ele foi lançado eu tinha apenas 12 anos, mas passei a adolescência inteira assistindo ele sempre. Eu descobri que amo toda a década dos anos 80 com esse filme e me marcou muito porque eu ficava com o mesmo pensamento adolescente de “quando eu crescer vou ser linda, rica e bem-sucedida”. Ai é tão mais fácil sonhar do que viver no mundo real, né? Esse ano vou fazer 25 anos e realmente sinto já um pequeno peso nas costas, nem imagino como vou me sentir com 30 anos. Para quem não conhece, o filme conta a história de uma menina dos anos 80 que acha a vida dela péssima e sonha em mudar completamente quando for mais velha. Um pózinho mágico faz com que isso aconteça e de 13 anos ela acorda com 30 anos, no melhor estilo filmes dos anos 80! rs Então nos primeiros dias ela fica louca, porque não sabe o que é um celular, não sabe como se portar ou o que ela tem que fazer na profissão de editora chefe de revista! Eu acho um filme muito divertido, com muitas referências (e músicas) dos anos 80 e sempre que passar na televisão pode se lembrar de mim, pois estarei assistindo.

03. Um filme que passe na Sessão da Tarde e que você adora

Desafio dos 100 filmes – #1 - http://desneurando.com.br

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros | Fantasia/Fic. científica | 1996

MEU DEEEEUS COMO EU AMO ESSE FILME!!! ♥ Eu assisto desde quando era criancinha de tudo e sempre me apavoro. Não sei o que acontece, mas dinossauros me aterrorizam muito e existem partes do filme que para mim são quase como filmes de terror atuais: eu pulo, grito e fico com MUITO medo. Mas está na minha lista de filmes favoritos e sempre que passa na Sessão da Tarde eu assisto. Inclusive ganhei o livro do meu namorado e tenho uma reclamação: o velhinho bonzinho dono do parque é um fdp sem tamanho no livro!!! Isso me acertou em cheio no peito porque amava muito ele e a visão que ele teve do parque e lendo o livro eu odeio ele com todas as minhas forças. Velho miseráveeel! Mas gente, é um filme tão nostálgico pra mim que assisti ao novo Jurassic Park e mesmo ele sendo muito ruim eu amei pelas nostalgia haha. Acho que não preciso resumir esse filme, né? Se você nunca assistiu, sinto muito.

04. Um filme que você considera um clássico

Desafio dos 100 filmes – #1 - http://desneurando.com.br

Bonequinha de Luxo | Drama/Melodrama | 1961

Só de falar o nome já começa a vir a música tema do filme, uma das minhas favoritas. Eu considero a Audrey Hepburn uma grande inspiração pro meu estilo e esse filme é um clássico dos clássicos. A história é simples: Holly é uma garota de programa, mas que antes de “chegar aos finalmente” ela sempre tenta fugir dos caras, chega a ser engraçado se não fosse trágico. Ela tem uma vida bem triste quando surge um novo vizinho que se apaixona por ela e faz com que o grande objetivo da vida dela (casar com um milionário) mude completamente. É um filme que te prende pelas roupas, trilha sonora e fotografia! Eu considero um clássico porque ele se tornou um ícone, você já viu várias fotos, estampas, inspirações e afins com a Audrey Hepburn vestida de Holly. Esse filme é realmente icônico se você nunca assistiu precisa parar tudo e ver agora!

05. O melhor filme de seu diretor favorito

Desafio dos 100 filmes – #1 - http://desneurando.com.br

Pulp Fiction: Tempo de Violência | Filme policial/Drama | 1994

Poder parecer clichê, mas sou fã demais do Tarantino! Antes de fazer Design Gráfico eu fiz um semestre de Produção Editorial, onde tinha uma matéria incrível chamada “Estrutura de roteiro” e sim, eu escrevi muitos roteiros de cinema. Nessa matéria estudamos muitos roteiros e principalmente do Tarantino, porque ele é um mestre de roteiro! Ele sabe o que está fazendo, não dirige nenhum filme onde ele mesmo não é o roteirista e os filmes são muito bons, quer você goste ou não. Os filmes que ele dirige são lista inteira de ótimas resenhas e tenho vários filmes dele que assisto sem parar. Pulp Fiction é impecável e merece seu lugar aqui.

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Joyce
    27 jan 2017

    Desses filmes eu só assisti De Repente 30 e o final de Jurassic Park. Fiquei morrendo de vontade de rever os dois depois do seu post. Bonequinha de Luxo também está na minha lista. Uma coisa que eu estou em dúvida com esse desafio é que ele serve para vermos filmes de cada uma das categorias ou somente para citarmos mesmo?

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com