17 fev 2016 DesabafoDesneurandoPessoal

Até onde a sua opinião tem importância?

fd

Esse vai ser um graaaande desabafo. Da última semana para cá muitas pessoas resolveram falar suas opiniões sobre minha vida. Assim, do nada. Assim, sem eu pedir. Deram opiniões sobre meu trabalho, meu estilo de vida, o que eu como, o que eu faço, o que eu visto, como me comporto e, o que me deixou uma fera, o meu namoro. Como diz a sábia poetisa MC Melody: falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Eu não tenho culpa se você não é feliz!

O que me deixou bem irritada foi que além de darem suas “importantes” opiniões sobre minha vida, as pessoas simplesmente deram esperando que eu mudasse. Algo tipo: estou te avisando, então mude. Gostaria de deixar bem claro que não sou uma pessoa que não aceita críticas, muito pelo contrário, eu realmente escuto e tento mudar. Mas tenho percebido que estamos vivendo em uma época onde não existe mais discussão de lados, as pessoas não aceitam nada além da caixinha. Elas acreditam que a vida tem que ser assim, então se você não tem uma vida assim, significa que você está errado.

Vou deixar um exemplo prático que aconteceu: eu namoro há um ano e sete meses (estamos muito bem, obrigada) e algumas pessoas vieram me “aconselhar” que parece que eu e meu namorado somos mais amigos do que amantes. Porque a gente não fica junto o tempo todo, na roda de amigos não ficamos necessariamente juntos, não demonstramos muito afeto. Veja bem, meu namorado é meu melhor amigo e por conta disso qualquer coisa que acontece ele é o primeiro a saber! A gente conversa o dia inteiro todos os dias no whatsapp e não nos cansamos, porque a gente se diverte. A gente sai uma vez por semana, faz skype, telefona, entre outras coisas que fazemos como casal. Claro que por conta disso quando nos encontramos com nossos amigos não estamos mais grudados, porque já tivemos nossos momentos e por isso podemos conversar separados, fazer coisas sem precisar ser tudo a dois. E, pasmem, muita gente veio criticar isso, achando que é algo muito estranho.

Talvez essa tenha sido a gota d’água para mim, querem mandar até mesmo no meu relacionamento. Se meu namorado e eu estamos super bem e não reclamamos do nosso relacionamento, porque as pessoas se incomodam tanto? Porque elas tentam interferir em algo que não foram chamadas? Quando algumas pessoas falam “o mundo está chato” eu até entendo por um lado, você não pode fazer nada além do que esperam de você, pois se fizer menos você é medíocre e se fizer mais você é estranho. Claro que preconceito, pensamentos e coisas idiotas devem mesmo ser levados a sério e o mundo não está mais chato, o mundo está tentando limpar o esgoto que se tornou nesses últimos anos, principalmente com a internet. Porém as pessoas estão mais intrometidas! Parece que postar uma foto no facebook dá o direito para qualquer um opinar o que quiser de você, mesmo que não te conheça.

Então deixo aqui meu pensamento e desabafo para perguntar seriamente e tentar entender. Você virou patrulheiro dos outros? Está cuidado mais da vida deles do que da sua? Será que não está na hora de guardar sua opinião para você? Até onde sua opinião tem importância?

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • kamii
    01 mar 2016

    Meeeeu to passada! Tipo, MUITO! Principalmente porque nada me irrita maaaais do que casal “uma pessoa só” eles acham que é legal isso? de verdade? Vai ver isso ai é tudo inveja porque eles também queriam poder conversar, pensar e respirar como seres humanos normais mas não conseguem u___u
    Enfim, no começo quando você falou que várias pessoas foram dar pitaco no seu relacionamento eu até pensei em situações em que se pode dar pitaco tipo “miga, isso é relacionamento abusivo, sai dessa” ou “miga, ele te trai com várias, abre os óio” mas tipo, nem um pouco o caso, COMO alguém acha que pode dar opinião numa coisa dessas, COMO?

  • Danielle S.
    24 fev 2016

    Olha, não liga para o que as outras pessoas falam… Sério, você vive uma vida muito mais feliz assim! 🙂 E nossa, tem gente que não conhece uma coisinha chamada “limite”, né? Pra que criticar até NAMORO? Cada namoro é diferente e as pessoas tem que aprender a aceitar que nem tudo é do jeito que elas imaginam como certo, eu hein! Está certíssima em não aceitar certas coisas!

    Beeijo ♥

  • Chell
    23 fev 2016

    Olha, eu sou exatamente assim =com meu noivo e somos felizes =D não vejo necessidade de ficar agarrando ele no meio dos amigos sabe? Acho que mostra uma relação MUITO mais bem resolvida uahauhauaa LIGA PROS OUTROS NÂOOOO!!!!

  • Cris
    22 fev 2016

    Sério, tem gente que não conhece o significado de limites. E não só isso, tudo tem que ter um padrão pra quê? Agora casal de namorados tem que ficar grudado 24h por dia, de preferência beijando e fazendo carícias de namorados na frente de todo mundo porque se não faz isso não é namorado, é só amigo? wtf? Será que essas pessoas sabem que existe mais além de beijos e agarrados (e outras coisas) em um relacionamento amoroso, tipo conversar? Na verdade, conversar é tão importante quanto o resto! E sério, esse povo não tem mais o que fazer da vida não? Muito chato ficar sendo patrulheiro da vida dos outros u.u E pior, patrulheiro da vida feliz dos outros u.u Não gosto disso também e super entendo seu desabafo u.u
    Beijos! =**

  • Clay
    21 fev 2016

    Pessoas que acham que sabem o que é melhor pra nós, piores pessoas.. não seja essas pessoas hahahaha
    Eu ja briguei com família por causa disso!
    Eu já briguei com amigos por causa disso.. e sei que vou continuar brigando..
    Vc está certíssima, NÃO aceite

    • Mayara Anjos
      21 fev 2016

      Às vezes eu brigo muito também, a vida é minha, o problema é meu!!

  • Thay
    20 fev 2016

    Não sei se a relação que vou fazer é a certa pro teu caso, mas me parece que o “advento” das redes sociais deixa alguns tipos de pessoas com mais folga ainda pra comentar sobre a vida do outro, sobre aquilo que acha certo ou errado. Sem falar que sempre mascaram a indelicadeza com a famigerada frase “é a minha opinião”. E você e seu namorado não precisam provar nada pra ninguém, ora essa! Vocês é que sabem do relacionamento que tem, do carinho que sentem um pelo outro, ter que ~demonstrar~ só pra fazer valer para os outros não está com nada. Povo tem que parar de trabalhar de fiscal da vida alheia e viver a própria um pouquinho, só pra variar. Um beijo!

    • Mayara Anjos
      21 fev 2016

      Realmente, parece que hoje o mundo se encheu de fiscais da vida alheia que não olham pro próprio umbigo!

  • Valéria Oliveira
    20 fev 2016

    O pior de tudo é não conseguir deixar pra trás a opinião dos outros rs :/
    http://outrodetalhe.blogspot.com.br

    • Mayara Anjos
      21 fev 2016

      Tenho tentado aprender a cada dia como não ligar pra isso =)

  • V.
    20 fev 2016

    Você está certa !
    Eu já me importei muito com a opinião dos outros porque “não é normal uma garotinha tão fofa como eu ter tantas modificações corporais” mas sabe, quando a gente só quer ser feliz e se amar? então… eu liguei o foda-se a muito tempo .
    Não se importe com a opinião dos outros, se você sabe o que ta realmente acontecendo, não tem porque se incomodar, não é mesmo?
    beijinhos

    transbor-dando.blogspot.com

    • Mayara Anjos
      21 fev 2016

      As pessoas opinam demais naquilo que não foram chamadas…

  • isabella
    19 fev 2016

    Seu desabafo é o desabafo de MUITA gente. Da uma raiva desse povo que não tem o que fazer e acha que pode falar da minha vida assim, pra todo lado. Confesso que já liguei muito pra isso, mas hoje eu ligo o foda-se e saio andando, porque a paciência agora ta zero. Vamos seguir a filosofia da sábia MC Melody, falem bem ou falem mal, mas falem de mim!

    Um cheiro!
    http://www.vinteetantos.com

    • Mayara Anjos
      20 fev 2016

      Com certeza a maioria das pessoas está cansada de ter que escutar opinião alheia! rs