18 maio 2017 ConselhosDesabafoPessoal

Afinal, o que aconteceu?

Afinal, o que aconteceu? - http://desneurando.com.br

Eu sumi. Mas dessa vez por meses a fio. Não tive nenhum contato no mundo blogueiro e quis muito sumir de tudo, parar um pouco para me reorganizar. Mas afinal, o que aconteceu?

Bom, foram muitas coisas ao mesmo tempo. Eu estava em um emprego no Terceiro Setor, que parecia ser um sonho, poder usar minha graduação para fazer o bem para as pessoas. Acontece que acabou sendo um dos piores empregos que já tive e passei por muitas barras nele. Eu precisava sair de lá, já estava em um limite físico, mental e emocional. Não quero entrar em detalhes, mas posso escrever que jamais sairia de uma empresa se coisas graves não acontecessem e o que aconteceu lá me destruiu, mas prefiro deixar quieto e saber que um dia eles mesmos vão se destruir. Desde o começo do ano eu estava procurando um novo lugar e consegui! Agora eu sou Web Designer em uma megastore e estou muito bem lá, ainda estou em experiência, mas espero ficar lá por muitos anos. Tenho me estressado bem menos, a qualidade de vida é melhor, o salário é maior e tenho alguns privilégios: tenho desconto em toda a loja, ganho vários livros e até ganhei um sorteio interno para uma entrevista com a JoJo Moyes, autora do livro “Como eu era antes de você” (foi incrível)! Além de ter acompanhado o bate-papo, ganhei um livro autografado por ela, o Paris para Um e uma foto com a JoJo! Então sim, esse foi um dos motivos de eu estar afastada, eu precisava me realocar profissionalmente e estava bem abalada com o que tinha acontecido na outra empresa, além de precisar pegar o ritmo da nova porque gente trabalhar em e-commerce não é fácil!

O grande outro motivo do meu sumiço é um pouco mais triste: ano passado minha avó materna descobriu que estava com câncer de mama. Foi um baque muito grande em toda a família, além de um certo momento de revolta, porque ela descobriu o câncer já em fase terminal, havia pelo menos 10 anos que ela tinha essa doença maldita e ninguém sabia. Eu fiquei bem chateada e triste, afinal faço parte das pessoas que foram criados pelos avós enquanto os pais trabalhavam e saber que ela poderia ir embora a qualquer momento era estressante e me deixava machucada. No fim do mês passado ela contraiu uma pneumonia, ficou internada no hospital e depois de duas semanas ela se foi. Para mim foi um dos lutos mais terríveis que já tive que passar, até hoje ainda fico sentida, mas como sou cristã me pego na fé e na certeza de que ela foi para um lugar bem melhor que o nosso. Foi muito bom ter o meu namorado do meu lado, me ajudando nesses momentos difíceis.

Mas e agora, o que vai ser do blog daqui para frente? Eu espero voltar a postar semanalmente, espero não precisar ficar mais meses sem postar por estar passando por momentos difíceis. Mas gostaria de deixar uma lição: eu tenho me fortalecido muito nesse período e talvez se não tivesse passado por esses problemas eu jamais cresceria. Foram meses de tristeza e dor, mas posso dizer que hoje sou uma pessoa bem melhor. E vida que segue!

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Lariane Ramos
    16 jun 2017

    Belo Post era o que procurava, venho acompanhando alguns post deste site e estou adorando ler-los.

  • Daniele
    29 maio 2017

    Nossa May, não te conhecia antes, mas percebo que você é uma pessoa bem legal e coisas tristes te aconteceram, e é normal querermos nos afastar um pouco do mundo. Eu também sou cristã, e nos entregamos nossos problemas nas mãos de Deus e por mais difícil que esteja ele dar sempre um escape. Fico feliz que dentre acontecimentos ruins, um te deixou bem, e deve ter sido bem legal ganhar um livro autografado. Parabéns.

    Daniele

    http://diadezesseis.blogspot.com.br