14 set 2015 CinemaFilmes

5 filmes antigos que eu amo

1. Bonequinha de Luxo (1961)

Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Para muitos pode não ter significado algum, mas para quem entende o contexto da época sabe que foi um filme revolucionário sem precisar de qualquer efeito especial. O roteiro do filme é incrível e a atuação da Audrey Hepburn é impecável. Eu amo a ironia do filme!

2. Clube dos Cinco (1985)

Quem já passou da adolescência faz um tempo começa a sentir uma certa nostalgia dessa época. Tudo era tão intenso, nossos pais eram os grandes vilões, o colégio era praticamente nossa vida e ficar de castigo a pior coisa do mundo. Eu amo sentir a nostalgia da minha adolescência assistindo Clube dos Cinco.

3. Star Wars IV – Uma nova esperança (1977)

Me lembra tantas coisas que fica difícil escolher. Princesa Lea virou um ícone de girl-power para mim! Quando eu era criança assistia direto no Sbt e depois de muitos anos quando assisti novamente foi algo meio que “explosões de sentimentos”. Por ser incrível e um dos melhores filmes de ficação científica de todos os tempos, eu amo Star Wars, a saga completa.

4. Grease – Nos tempos da brilhantina (1978)

Sou uma pessoa musical, daquelas que gostaria que na vida real existissem trilhas sonoras para cada momento da vida. Quando eu ficasse chateada eu iria fazer um grande número musical e depois tudo iria mudar. Juntando isso e o fato de eu amar e querer muito viver nos anos 50/60 me fazem amar esse filme.

5. De volta para o futuro (1985)

Um dos filmes mais anos 80 de todos os tempos. Pura aventura e ficção científica, sempre me perguntei o que faria caso existisse uma máquina para voltar no tempo. Essa mistura de anos 80 com anos 50/60 é o que me faz ser apaixonada pela trilogia.

escrito com amor e carinho por

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Paty BookNerd
    17 set 2015

    Com exceção de Grease, que eu não lembro muito bem, eu amo todos os outros filmes e assisto com frequência <3, haha!

    Bonequinha de Luxo é uma inspiração, e a Audrey é a diva da minha vida <3 <3 <3

    • mahchiconi
      18 set 2015

      Simmm, Audrey musa da minha vida! Bonequinha de Luxo é um dos meus filmes favoritos para sempre!